Recentemente, mais propriamente no passado Domingo, o Benfica ganhou o Campeonato Nacional 2004/2005 depois de 11 anos sem o conseguir fazer.
O que mudou nestes últimos 11 anos para que o Benfica consegui-se tal proeza? O Benfica tinha o melhor plantel? Não. O Benfica tinha mais estabilidade financeira? Não. O Benfica conseguiu através do colectivo apresentar o melhor futebol? Não. O Benfica conseguiu cativar os seus adeptos ao longo da época de modo a que estes fossem considerados um décimo segundo jogador? Não.
O Benfica tal como o seu Presidente afirmou no inicio da época, decidiu investir em colocar pessoas em orgãos influentes, como a arbritagem, ao invés de jogadores e pasmem-se, deu resultado.
A última jornada espelhou na perfeição o restante campeonato, o Porto a deixar-se surpreender nas Antas, o Sporting a levar 2 golos em fora de jogo, e o Benfica a empatar com penalty duvidoso.
Perante isto não posso deixar de concluir, o óbvio e que todos sabem, que o Futebol em Portugal está podre com tamanha corrupção mas os adeptos do mesmo não merecem mais que estas condutas pois pelo que abservei da Festa do Estádio da Luz, estes estavam mais preocupados em roubar o material de som do que em festejar o título.
Parabens Benfica, o Povo está contente e ninguem repara que o país está na maior crise de sempre desde a implementação da Democracia. Parece que voltamos ao tempo do Salazar, em que o Benfica tinha obrigatóriamente que ganhar para o Povo não se revoltar.
UPDATE(29/05/2005): O Vitória de Setúbal ganhou a taça de Portugal "parando" o Benfica.