Portugal possuí uma máquina judicial pesada e obsoleta no tempo, e uma Nação que opte por um regime Democrático terá de obrigatoriamente possuir um sistema Judicial que funcione, sob a pena da Democracia dar lugar á Anarquia num ápice.A Democracia é de facto um regime de liberdade, mas esta acaba onde começa a liberdade do outro, o que significa que existem regras a respeitar e quem não o fizer tem de ser punido.
O que se verifica em Portugal é que existe um sentimento de impunidade devido á inoperância de um pilar fundamental na sociedade, a justiça.
O Ministério da Justiça tem de renovar todo o sistema, seja revendo a constituição, seja se modernizando tecnologicamente, seja retirando de lá os "velhos do Restelo" porque é inconcebível que os prevaricadores fiquem inpunes devido á demora da justiça, isto só levará á formação de milícias populares que farão justiça pelas próprias mãos, sintoma associado aos paises de 3ª Mundo dos quais Portugal se tenta distanciar mas com os quais tem cada vez mais semelhanças...
Este mês de Abril foi e está a ser muito controverso para o projecto do Kernel de Linux, tudo devido ás licenças do "Software Configuration Management".
Hoje apeteceu-me vestir a farda de Administrador do Paradigma e instalar uma solução tendo em vista a segurança.
O serviço de mail do Google estará irremediável associado com o dia 1 de abril para todo o sempre.