Reflection



Jogos Olimpicos de Atenas
Sun Aug 29 20:00 2004



Jogos OlimpicosAinda não tinha referido o facto de que nestes ultimos 15 dias se realizaram o jogos Olimpicos de Atenas.
A Grécia deparou-se com algumas complicações temporáis a nível de infraestruturas que levou a alguma especulação sobre se tudo iria estar apto a receber os Jogos mas com algumas artimanhas arquitectónicas tudo correr como pretendido.
O fantasma do terrorismo fez com que fossem gastos milhões de euros em segurança e transtornou a vida normal do país.

A nível desportivo Portugal consegui 3 medalhas, uma de prata nos 100 metros outra de prata no ciclismo e uma de Bronze nos 1500m. Não faço ideia se este resultado é um sucesso ou um fracasso, mas a ideia que me fica é que a grande maioria dos atletas portugueses vão aos jogos apenas com o intuito de viverem uns dias na aldeia Olimpica, e a Fernanda Ribeiro começa a ser o expoente máximo desta afirmação.
A maior desilusão veio da selecção nacional de Futebol de Esperanças que para além de nao ter jogado o que sabia, também sujou o nome de Portugal com atitudes reprováveis em campo.

Como já é tradição os Jogos sao caracterizados pela ligação directa á politica mundial, e como reflexo disso mesmo, tivemos que na inauguração dos Jogos em que todas as selecções desfilam, os EUA foram os únicos assobiados, secalhar estão a precisar de mudar a sua política externa ;)


Aborto
Sun Aug 29 16:15 2004



no crimeO Tema Aborto já vem a ser discutido na sociedade portuguesa á uns 7 anos, aquando do referendo nacional sobre o assunto. Contra todas as sondagens, o "Não" venceu muito devido ao fanatismo religioso que faz com que as pessoas em vez de pensarem por elas própias, permitam que alguem que supostamente é dono da verdade divina o faça. A elevada abstenção do referendo fez com que, na minha opinião, a verdadeira vontade dos portugueses não fosse decretada.

Já houve deligências para a realização de outro referendo, mas o governo actual refugia-se no chavão "Cristão Democrata" para não o aprovar, entretanto centenas de mulheres continuam a fazer abortos ilegalmente sem as minimas condições. Faz-me confusão o egoísmo das pessoas que respondem "Não" ao não se aperceberem que estão a privar uma decisão. Ao invés com a resposta "Sim" não estamos a obrigar ninguem a fazer um aborto, apenas estamos a dar essa possibilidade.

Mas o que me levou a escrever esta relexão foi o facto de que temos ao largo da Figueira da Foz o navio "Women On Waves" que para quem nao sabe é um navio Holandês que possuí uma clinica a bordo com todas as condições para efectuar abortos. Como na Holanda o aborto é legal, basta o navio estar em águas internacionais para que as leis Holandesas prevalençam e as mulheres possam fazer um aborto legalmente.
Como já seria de esperar, o governo português com a sua mentalidade retrógada recusou a entrada do navio em águas nacionais, o que levou a uma batalha legal ainda sem fim á vista.

Da mesma maneira que estamos 20 anos atrasados em relação á média europeia em termos económicos, é natural tambem que ao nível de mentalidade social o atraso se faça sentir ainda mais.


Back In Town
Sun Aug 22 21:18 2004



Ilha de taviraO mês de Agosto está a finalizar o que significa está na altura de se voltar á "terra" e deixar toda esta excitação e reboliço apaziguar.
Em 22 dias consegui apenas passar 2 noites em casa, o resto foi dividido pela Ilha de Tavira, Altura, Costa Nova em Aveiro e Stª Cruz com os amigos.
Como já vem sendo hábito, nada disto foi planeado, tudo se desenrolou naturalmente ao ponto de se estar em viagem sem se saber propriamente o destino, claro que depois existem contra tempos que nos levam a dormir ao relento na práia, mas as férias não são isso mesmo? sair da rotina e cometer excessos que no quatidiano nos é impossível.

A situação que mais me marcou durante estas viagens foi o facto de ter acordado com o bater da chuva, vestir os calcões de banho e ir tomar um banho ao mar, o que produziu um sentimento de liberdade absoluta no meu corpo. A praia que 24h antes estava atolhada de pessoas encontrava-se agora deserta, apenas se ouvia o barulho do mar e da chuva. È daqueles cenários que daqui a 10 anos se está a recordar com uma certa nostalgia á mesa do café com os amigos.

Mas o que é bom, acaba cedo e este meu regresso á realidade tem sido deveras penoso. Hoje tive de chamar o reboque para o meu carro que já se encontrava avariado á uns dias. Esta situação chamou-me á realidade, e pior ainda, á realidade portuguesa onde parece que uma coisa supérflua se transforma rapidamente numa tortura. Não é que o individuo do reboque consegui-me partir o carter do motor ao tentar colocar o carro? Pergunto onde anda o profissionalismo?
Agora vamos ver como tudo se resolve, quem irá assumir as responsabilidades, em ultimo caso apelo á justiça do tribunal, perco anos de vida, contrato um advogado amigo que saia barato e atrapalho a vida a mais umas 3 testemunhas.
Haja paciência...


Férias
Thu Aug 5 14:50 2004



Vou agora gozar uns dias a passear por este Portugal, quando o dinheiro ou a paciência acabar volto á rotina.

here i go


Page:[8 7 6 5]
<Last  First>