Ainda não tinha referido o facto de que nestes ultimos 15 dias se realizaram o jogos Olimpicos de Atenas.
A Grécia deparou-se com algumas complicações temporáis a nível de infraestruturas que levou a alguma especulação sobre se tudo iria estar apto a receber os Jogos mas com algumas artimanhas arquitectónicas tudo correr como pretendido.
O fantasma do terrorismo fez com que fossem gastos milhões de euros em segurança e transtornou a vida normal do país.
A nível desportivo Portugal consegui 3 medalhas, uma de prata nos 100 metros outra de prata no ciclismo e uma de Bronze nos 1500m. Não faço ideia se este resultado é um sucesso ou um fracasso, mas a ideia que me fica é que a grande maioria dos atletas portugueses vão aos jogos apenas com o intuito de viverem uns dias na aldeia Olimpica, e a Fernanda Ribeiro começa a ser o expoente máximo desta afirmação.
A maior desilusão veio da selecção nacional de Futebol de Esperanças que para além de nao ter jogado o que sabia, também sujou o nome de Portugal com atitudes reprováveis em campo.
Como já é tradição os Jogos sao caracterizados pela ligação directa á politica mundial, e como reflexo disso mesmo, tivemos que na inauguração dos Jogos em que todas as selecções desfilam, os EUA foram os únicos assobiados, secalhar estão a precisar de mudar a sua política externa ;)