Reflection



#Anita
Wed Nov 19 23:35 2008



...só veio provar que o Twitter alimenta-se da futilidade que destruiu o IRC, e que existe sempre a oportunidade de fazer render estes memes da carneirada.

"...até não sei se a certa altura não é bom haver 6 meses sem redes sociais, mete-se tudo na ordem e depois então..."


Preço dos combustiveis
Wed Nov 12 11:23 2008



Hoje na leitura de rotina leio:

"Ontem, o ‘brent’ do Mar do Norte chegou a negociar a menos de 55 dólares, o que já não acontecia desde Janeiro de 2007. Nessa altura, os consumidores pagavam 0,990 euros por cada litro de gasóleo e o preço da gasolina estava fixado nos 1,206 por litro, de acordo com a Direcção Geral de Energia e Geologia. Ontem, com o ‘brent’ nos 54,94 dólares, o custo médio do gasóleo estava fixado em 1,160 euros, enquanto a gasolina sem chumbo de 95 octanas custava 1,274 euros. Com o petróleo no mesmo valor, os automobilistas pagam mais 17 cêntimos por cada litro de gasóleo e mais seis cêntimos pela gasolina."

Pensei em mandá-los roubar para estrada, mas depois apercebi-me que é exactamente esse o seu método de actuação. Quando temos um governo que nomeia uma comissão de investigação ao preços dos combustíveis quando o próprio lucra directamente com o mesmo, percebe-se porque é que só em Março teremos conclusões da mesma.
Talvez o merceeiro da minha esquina consiga esclarecer estes gestores/governantes/economistas que por vezes baixar o preço não implica uma redução de lucros porque incentiva mais procura e menos o "mercado paralelo" e estimula a economia.
A lei do mercado não funciona em Portugal, a nossa mentalidade de trafulhas supera tudo.


Avaliação dos Professores
Mon Nov 10 21:17 2008



É quase incontornável não se falar deste tema mas a luta entre o Governo e Professores/Sindicatos é realmente ambígua para o cidadão comum, como eu.
Esta dificuldade da obtenção dos factos só se deve porque estamos perante dois grupos que ao longo do tempo já esgotaram a sua credibilidade e são exímios a deturpar a verdade.
A verdade que eu conheço é de ser avaliado, de avaliar sem ter tido formação académica para tal e depois disto trabalhar 40h semanais e reformar-me aos 65 anos, quem não gosta faz-se à vida. Mas admito que gostava mais viver na utopia da avaliação perfeita sem quotas, de trabalhar 30h semanais e reformar-me mais cedo porque a minha profissão é muito stressante.

Quando o cidadão comum for confrontado com uma manifestação de 100 mil professores a lutarem por melhores condições de trabalho que não impliquem directamente questões de carreira mas apenas com o intuito de elevar a educação no país talvez consigam sensibilizar a opinião pública para outras causas, até lá são apenas e só mais uma classe social a lutar contra a mudança, que todos os outros já viveram.


O atascar na Luz
Thu Nov 6 19:10 2008



Quando se sabe que por mais organização não discriminatória que se consiga impor ao tráfego este vai acabar por atascar, o que a Polícia costuma fazer é cortar o trânsito das ruas que dão acesso a esse destino.

RTRXX# config t
RTRXX(config)# access-list 69 deny ip any ip_estadiovirtual.sapo.pt 0.0.0.0
RTRXX(config)# int GigabitEthernet0/3
RTRXX(config-if)# ip access-group 69 out
RTRXX(config-if)# exit
RTRXX(config)# exit

Ou seja, é melhor não deixar os benfiquistas chegarem à Luz e deixar os outros circular com normalidade no seu perímetro, ou todos sentirem dificuldades na circulação nessa zona?
IMO a melhor opção será mesmo a discriminatória, aquela que só permite um número limitado de circular à Luz para que a circulação na zona envolvente se mantenha normalizada, dá é mais trabalho à policia e a maioria dos benfiquistas continuará aborrecida com a situação.