Reflection



Referendo ao Aborto
Sun Feb 11 14:50 2007



Hoje realiza-se o segundo referendo relativamente ao aborto em Portugal. Se há nove anos votei sim, desta vez por razões de saúde não poderei exercer o meu dever cívico.

A pergunta é exactamente a mesma do primeiro referendo:

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas 10 primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

O que está em causa é saber se a sociedade portuguesa continua vulnerável ás campanhas do terrorismo emocional protagonizadas pela hipocrisia dos pseudo moralistas que impõem aos outros filhos do código penal, ou se por um lado a sociedade já se encontra madura o suficiente para decidir racionalmente encontrando o equilíbrio entre a utopia e a realidade mundana.

Daqui a umas horas saberemos a resposta...


Nose operation
Sat Feb 10 21:59 2007



No primeiro Post deste blog afirmo que irei um dia falar sobre a minha operação ao nariz. Ainda não o tinha feito porque só no dia 7 deste mês é que realizei a tal operação.

Passo a explicar. À quase três anos a minha médica da Estefânia passou-me uma declaração para ir ao Hospital de S.José a uma consulta de Otorrino de modo a ser operado. Depois de três consultas com exames pelo meio fui colocado na famosa lista de espera.

Passado sensivelmente um ano e meio recebi uma carta de S.José onde afirmavam que devia contactar o Hospital. Telefono de imediato , onde me comunicam que perdi a vez na lista de espera porque não me conseguiram contactar via telefone, ou seja, eu espero dois anos, eles não esperam três dias para que a carta chegue ao destino.

Passado mais um ano, recebo uma carta do Hospital de S.José com a comunicação de que devido à lotação do serviço público me davam a opção de o fazer numa das três clínicas privadas indicadas na carta. Escolhi a que se localizava em Lisboa, por razões óbvias.
Em Dezembro dirigo-me á clínica para uma consulta, onde se combina voltar lá para exames em Janeiro e a Operação fica para dia 7 de fevereiro no Hospital de Jesus. Assim foi...mas este martírio ainda não acabou, porque na próxima segunda-feira tenho de me dirigir ao Hospital Egas Moniz para tirar o penso.

Enfim, é a isto que chamam de Segurança Social? Esperar quase três anos por uma operação e ter-me de descolar a cinco sitios diferentes?
Secalhar em vez de empresas na hora, o país agradecia mais operações cirúrgicas numa janela temporal de uns meses.


It started like this..
Sat Feb 3 22:47 2007









iPhone
Thu Jan 11 12:58 2007



Já que parece que todos têm uma opinião sobre o assunto, cá fica a minha.

O pessoal aderente aos produtos da Apple anda a ficar mais fanático que os da Microsoft e o anúncio do iPhone só vem ao encontro desta afirmação.

Tanto barulho, até nos media televisivos, sobre um produto que só no final do ano estará disponível, fazendo-me lembrar o anúncio do Windows Vista que quando chegou ao público em vez de uma revolução tecnológica, foi apenas mais um produto com o que já existia no mercado.

Depois dizer que o iPhone é um iPod quando este apenas vem com 4/8 gigas de armazenamento é ser-se condescendente, dizer que é um dispositivo móvel de ligação á internet quando este não tem acesso UMTS é ser-se ingénuo, isto para não falar do não suporte de software adicional.
Portanto, o hype iPhone está mais no relacionado com o design associado ao touchscreen do que a uma revolução tecnológica.

Também é de conhecimento público que o iPhone, não se chamará iPhone, mas ainda têm uns meses para arranjar outro nome ou para chegar a um acordo com a Cisco

UPDATE: Aparentemente nem mesmo o touchscreen e o design associado serão novidades aquando do lançamento do Apple Phone ;)