Já que parece que todos têm uma opinião sobre o assunto, cá fica a minha.
O pessoal aderente aos produtos da Apple anda a ficar mais fanático que os da Microsoft e o anúncio do iPhone só vem ao encontro desta afirmação.
Tanto barulho, até nos media televisivos, sobre um produto que só no final do ano estará disponível, fazendo-me lembrar o anúncio do Windows Vista que quando chegou ao público em vez de uma revolução tecnológica, foi apenas mais um produto com o que já existia no mercado.
Depois dizer que o iPhone é um iPod quando este apenas vem com 4/8 gigas de armazenamento é ser-se condescendente, dizer que é um dispositivo móvel de ligação á internet quando este não tem acesso UMTS é ser-se ingénuo, isto para não falar do não suporte de software adicional.
Portanto, o hype iPhone está mais no relacionado com o design associado ao touchscreen do que a uma revolução tecnológica.
Também é de conhecimento público que o iPhone, não se chamará iPhone, mas ainda têm uns meses para arranjar outro nome ou para chegar a um acordo com a Cisco
UPDATE: Aparentemente nem mesmo o touchscreen e o design associado serão novidades aquando do lançamento do Apple Phone ;)