View Comments



iPhone
Thu Jan 11 12:58 2007



Já que parece que todos têm uma opinião sobre o assunto, cá fica a minha.

O pessoal aderente aos produtos da Apple anda a ficar mais fanático que os da Microsoft e o anúncio do iPhone só vem ao encontro desta afirmação.

Tanto barulho, até nos media televisivos, sobre um produto que só no final do ano estará disponível, fazendo-me lembrar o anúncio do Windows Vista que quando chegou ao público em vez de uma revolução tecnológica, foi apenas mais um produto com o que já existia no mercado.

Depois dizer que o iPhone é um iPod quando este apenas vem com 4/8 gigas de armazenamento é ser-se condescendente, dizer que é um dispositivo móvel de ligação á internet quando este não tem acesso UMTS é ser-se ingénuo, isto para não falar do não suporte de software adicional.
Portanto, o hype iPhone está mais no relacionado com o design associado ao touchscreen do que a uma revolução tecnológica.

Também é de conhecimento público que o iPhone, não se chamará iPhone, mas ainda têm uns meses para arranjar outro nome ou para chegar a um acordo com a Cisco

UPDATE: Aparentemente nem mesmo o touchscreen e o design associado serão novidades aquando do lançamento do Apple Phone ;)













Thu Jan 11 13:09 2007



Microsoft? A experiência que tenho é que ninguém é propriamente "fanático" pelos produtos da MS... simplesmente, não conhecem mais nada. :)



Thu Jan 11 13:14 2007



Digamos que não tenho os utilizadores da M$ em tão má consideração, eles sabem de alternativas, só que são muito preguiçosos para as experimentar :)

Diria que o fanatismo da Microsoft é diferente pois está mais associado ao espirito de rebanho enquanto o da Apple é mais Geek.


Thu Jan 11 14:06 2007



É verdade que há muito fanatismo mas acho que nao está 100% certo em alguns pontos:

- As razões do anúncio bem antes do lançamento foram explicadas, como o telefone vai para testes na FCC acredito que o produto apresentado é "final" e não um conjunto de promessas como o Vista onde foram retiradas funcionalidades ao longo do tempo.

- Acho ingénuo assumir que o iPhone não terá software adicional. Basta olhar para o menu principal para dar a ideia que ainda tem muito espaço para icones extras. Claro que também acredito que, infelizmente, seja para software apenas controlado da Apple.

- Pessoas mais inteligentes do que eu já falaram/opinaram do assunto mas a falta de UMTS não é crítica nos USA e o Jobs disse claramente na Keynote que futuramente vai introduzir 3G etc.
Tendo em conta que o lançamento para a Europa está longe, quem sabe, até sai aqui com 3g ao abrigo de uma operadora grande, como a Vodafone.

- João


Thu Jan 11 14:51 2007



Caro João,

Quanto ao espaço temporal entre o anúncio e a disponabilização do produto ao público pretendia transmitir a ideia que dá tempo para as empresas concorrentes lançarem um produto idêntico em funcionalidades e "design", também acredito que a Apple apresentou um produto final e não um conjunto de intenções, até porque como já afirmei anteriormente, o produto em termos tecnológicos não trás grandes novidades.

Em relação ao software adicional, referia-me a desenvolvido por terceiros, é óbvio que a Apple não ia criar um produto que ela própria não pudesse colocar add-ons.

Por último, como não vi a keynote não estava a par que o Steve tinha prometido o integração de UMTS, o que me levanta a questão se o preço do produto na Europa não irá ser mais caro.


Isa
Thu Jan 11 19:39 2007



"O pessoal aderente aos produtos da Apple anda a ficar mais fanático que os da Microsoft.." vê lá tu que pensava que já eram lol

Não tem UMTS por alguma razão (o acordo com a Cingular, que usa EDGE). Mas diz-se por aí, que a versão a ser lançada na europa vai ter UMTS..a ver vamos..


Fri Jan 12 13:58 2007



Olha la, eu tenho um ipod com 4 gb, portanto, vistas as coisas, nao e' bem um ipod, se calhar, hmmm...


Fri Jan 12 16:05 2007



Pedro, secalhar tens é um mini iPod.