Reflection



As coisas que se leêm..
Fri Jul 7 10:05 2006



"Um ser cada vez mais livre. Assim se define António Bagão Félix, entrevistado por Anabela Mota Ribeiro na edição de hoje do Jornal de Negócios. Uma conversa longa, onde Bagão Félix diz que foi para ministro das Finanças «por vaidade e sedução do poder»."

Senhor, volte lá para as suas guerrilhas clubísticas onde nem aí tem sucesso e deixe o país livre da sua incompetência, Obrigado.


Simple Man
Thu Jun 29 0:35 2006




Letra da Musica









Implementação do Search
Tue Jun 27 19:51 2006



Como havia referido á uns meses, não me sentia satisfeito com o "Search" do My Little Place.
O serviço do Google para o efeito peca no facto de não pesquisar threads mais antigos e porque apresenta resultados incoerentes e repetidos.
Decidi então pegar no AGAINST do MySQL e implementar desde a raiz a pesquisa do site. Estou bastante impressionado a relevância dos resultados apresentados e apenas bastou este código:

$string= $_GET['str'];
$string= mysql_escape_string($string);
$string = explode(" ", $string);
$i=0;
while ($string[$i]!=null){
if (strlen($string[$i])<=2)
$string[$i]=null;
else
$string[$i]=$string[$i]."*";
$i++;
}
$string = implode(" ",$string);
$query= "select id, pid, date, title, message, MATCH
(title,message,contact)AGAINST ('$string') as score from comments
where MATCH(title,message,contact)AGAINST ('$string' IN
BOOLEAN MODE) order by score DESC limit 10;";
if(($result = mysql_query($query)) === FALSE)
die($this->err("search"));


Decidi limitar a dez resultados porque nos testes que fiz encontrei sempre o que pretendia neste intervalo.
Começo a desconfiar que existe aqui inteligência articifial. Por exemplo se eu fizer uma pesquisa por Soulfly, é-nos apresentado em Quarto lugar "I will Refuse" que é realmente uma letra de Soulfly, mas o post em si nada refere em relação a esse facto, será o MySQL conhece a letra? :)


Bad media..
Thu Jun 22 11:42 2006



Anda a ser noticiada uma história de que a grande maioria dos empregados da microsoft tem como motor de busca preferencial o Google.

Não me custa nada em acreditar neste facto, afinal de contas a microsoft entrou tarde neste mercado e ainda não conseguiu mudar velhos hábitos independentemente da qualidade do seu producto, basicamente está a sofrer do mesmo que outras empresas se deparam noutros sectores de mercado.

O que eu me parece um abuso dos media é extrapolarem os resultados apresentados de um site com uma amostra tão reduzida de hits vindos dos domains especifícados para chegarem a conclusões plauzíveis. Se é para levar este "estudo" a sério, então parece-me que o facto da maioria dos empregados do Google usar o Firefox não devia estar tão ofuscado.

Se se quer apresentar números credíveis, será melhor se organizar um site onde as mais diversas pessoas apresentam as suas análises, até lá o "estudo" vale o que vale.