View Comments



Bad media..
Thu Jun 22 11:42 2006



Anda a ser noticiada uma história de que a grande maioria dos empregados da microsoft tem como motor de busca preferencial o Google.

Não me custa nada em acreditar neste facto, afinal de contas a microsoft entrou tarde neste mercado e ainda não conseguiu mudar velhos hábitos independentemente da qualidade do seu producto, basicamente está a sofrer do mesmo que outras empresas se deparam noutros sectores de mercado.

O que eu me parece um abuso dos media é extrapolarem os resultados apresentados de um site com uma amostra tão reduzida de hits vindos dos domains especifícados para chegarem a conclusões plauzíveis. Se é para levar este "estudo" a sério, então parece-me que o facto da maioria dos empregados do Google usar o Firefox não devia estar tão ofuscado.

Se se quer apresentar números credíveis, será melhor se organizar um site onde as mais diversas pessoas apresentam as suas análises, até lá o "estudo" vale o que vale.












Thu Jun 22 20:56 2006



Atenção que não é feita qualquer extrapolação (não são usadas percentagens!). Os dados apresentados nesse site são absolutos: de todos os visitantes que visitaram o site e trabalhavam na Microsoft, 46 deles (e não 46% de todos os empregados da Microsoft) usaram o Google.

É factual e não é feita qualquer extrapolação.


Fri Jun 23 11:48 2006



A extrapolação é dos _media_ em relação a esse facto. Como é que devido a 36 de 45 "trabalhadores" da Microsoft escolhidos sem qualquer critério se afirma isto:

"THE MAJORITY of Microsoft workers snub their own outfit's search engine and use Google, a web metrics company claims"