Reflection



Rede Paradigma
Thu Apr 13 0:45 2006



Paradigma Como alguns relataram, a rede do Paradigma sofreu de uma instabilidade anormal na passada semana, que impediu intermitentemente o acesso aos conteúdos.
Aparentemente o problema deveu-se á alteração do MTU da linha ADSL para um valor mais baixo do que anteriormente, fazendo com que a configuração do router fosse optimista demais na não fragmentação dos pacotes que posteriormente levava a um DoS do mesmo.

Alterado esse valor, parece que a rede voltou á normalidade, normalidade essa que por vezes não é sinónimo de disponabilidade absoluta devido aos problemas inerentes a uma linha ADSL, e este baixar do MTU significa que o peso do overhead revela-se ainda mais significativo o que no fim se traduz numa menor largura de banda efectiva, portanto pondera-se a migração para o backbone de um ISP nacional.

Entretanto o Paradigma voltou usar o EAccelerator pois este já suporta a versão 5.1.X do PHP, e nota-se a diferença no processamento.


Nothing changed, rest!
Fri Apr 7 10:03 2006



"Teenage angst has paid off well
Now I'm bored and old
Self-appointed judges judge
More than they have sold

If she floats than she is not
A witch like we had thought
A down payment on another
One at Salem's lot

Serve the servants - Oh no
That legendary divorce is such a bore

As my bones grew they did hurt
They hurt really bad
I tried hard to have a father
But instead I had a Dad

I just want you to know that I
Don't hate you anymore
there is nothing I could say
that I haven't thought before

Serve the servants - oh no
That legendary divorce is such a bore..."



War, hate and antipathy...
it's all i can see, i hope you had found peace!



1/3 de Mulheres
Thu Mar 30 21:55 2006



A Assembleia da Replública aprovou hoje uma lei que impõe a que os partidos políticos sejam obrigados a conter 33% de mulheres na suas listas de candidaturas.

Eu se fosse mulher sentia-me ofendida com esta descriminação positiva e mais não digo.


Carnanova.Inc
Sun Mar 19 12:58 2006



David Cara-NovaÈ com agrado que vos comunico que o David Cara-Nova nos brinda com a colocação dos seus trabalhos em formato digital.

O site em Flash está bem conseguido e nota-se a preocupação de o tornar universal ao incluir a versão em inglês. Nele temos uma breve descrição das influências por detrás das obras onde não podia deixar de coexistir o som Metal e os filmes surrealistas. Entre os menus é-nos apresentados umas panóplia de obras realizadas com as mais diversas técnicas e que se encontram á venda no seu formato original.
È interessante observar que o fundo do site consiste na imagem sobre a qual no passado cheguei a meditar se não seria interessante fazer uma tattoo da sua versão desenhada, agora tou velho e cansado para tal projecto.

O site irá certamente gratificar o David com uma maior projecção das suas Obras e quiçá abrir novos horizontes na cena artística.
Parabéns.