View Comments



1/3 de Mulheres
Thu Mar 30 21:55 2006



A Assembleia da Replública aprovou hoje uma lei que impõe a que os partidos políticos sejam obrigados a conter 33% de mulheres na suas listas de candidaturas.

Eu se fosse mulher sentia-me ofendida com esta descriminação positiva e mais não digo.












ctx
Fri Mar 31 2:13 2006



Acabei de colocar uma imagem que espero consiga expressar a minha opinião sobre o assunto. E esta não diverge mto da tua. Abraço


Fri Mar 31 10:09 2006



Viva,

Já agora fica aqui o link para a imagem que criaste

Quando as pessoas são nomeadas para um cargo, não pelo seu mérito ou inteligência, mas devido ao seu sexo então acho que estamos a regredir como sociedade. Será que a tal reforma da função pública que irá despedir 80 mil funcionários, irá fazer esta avaliação tendo também como critério o sexo da pessoa? O conceito de Democracia começa a desvanecer apartir do momento e que se extrapola a igualdade de direitos.

Não foi precisa nenhuma lei para que hoje em dia existam mais pessoas do sexo feminino nas universidades portuguesas, se assim é deve-se ao mérito das mesmas e não a imposições idiotas de um governo qualquer.

Abraço


ctx
Fri Mar 31 12:59 2006



Isto não faz sentido nenhum. Pela Europa fora as mulheres estão cada vez em maior número no Poder. E para isso duvido que tenham sido necessárias quotas. Olha, por exemplo, para a Alemanha com a Angela Merckel e agora para a recente eleição de uma mulher para Primeira-Ministra na Ucrânia. (bem jeitosa, por sinal). O representante norte-americano para a diplomacia internacional é uma mulher (C. Rice)...
E ainda há outra questão pertinente qb: se há quotas para mulheres, porque é que não hão de haver quotas para africanos, gays... Não se sentirão também "descriminados"?

Abraço