1)Presidenciais Portuguesas
Ganhou Cavaco Silva. Isto é bom ou mau? È um mal menor entre as opções a que fomos confrontados. Em termos tecnológicos a noite eleitoral correu na perfeição, boa Vítor.
2)Neve em Portugal
Nevou em muitas regiões Portuguesas que normalmente não são presenteadas com este maravilhoso espectáculo. Onde me encontrava não nevava à 90 anos, sem dúvida uma memória que nao esquecerei.
3)Bill Gates em Portugal
O homem considerado o mais rico do Mundo visitou Portugal oficialmente pela terceira vez. Em 2 dias conseguiu assinar protocolos com o governo Português que muitas empresas levariam anos para o conseguir. Será isto sinal de desenvolvimento ou serventia? Ambas.
4)Mudança de Emprego
No ramo onde trabalho é natural haver mudanças, esta deveu-se à minha insaciável vontade de aprender. Novos projectos com novas tecnologias são sempre motivos atractivos, claro que no fundo do ser existe sempre a velha questão "Será que estou a altura deste novo desafio?" ao que a razão me responde "Parar é morrer".
5)Caricaturas de Maomé
A grande polémica actual, apesar das caricaturas já terem sido desenhadas à quase um semestre. Deverá a repressão superiorizar-se á liberdade de expressão tendo como fundo a paz mundial? Nunca! Prefiro viver com o terror adjacente às minhas expressões, que viver no terror de não as poder exprimir.
Update(14/04/2006): No meio de tantos assuntos, esquecí-me de refiri a OPA que a Sonae apresentou á maior empresa nacional, a Portugal Telecom.
6)OPA da Sonae À PT
Ainda não tenho uma posição definitiva sobre o assunto, já que os contornos da OPA revelam-se vagos. Perante este cenário parece-me que muito do que se debate na sociedade Portuguesa não passa de especulações, só depois de se saber alguns pontos fulcrais se pode dizer se esta eventual mudança será vantajosa ou não para a economia Portuguesa.
A PT no seu universo accionista já é maioritariamente Portuguesa, portanto o argumento que é uma mais valia pois fica em mãos Portuguesas não pega, tal como o argumento de que senão for a Sonae poderá ser grupos estrangeiros a fazê-lo, mas isso também pode acontecer quando a empresa tiver nas mãos da Sonae, ou existem garantias que tal não pode acontecer? O estado irá abdicar da sua golden share? Desmantelar a PT sob o falso pretexto que se quer concorrência no cabo e no cobre, quando depois o mercado wireless onde se prevê um maior crescimento fica ainda mais monopolizado? São estas dúvidas que me fazem estar reticente perante esta OPA.
--Cranberries (1996)