View Comments



Blogconf
Wed Jul 29 15:01 2009



No passado dia 27 do presente mês realizou-se uma BlogConf onde José Sócrates respondeu a perguntas de 20 bloggers.
O evento por si é notícia, tal como a Blogtúlia de Paulo Rangel o foi, a diferença situa-se no destaque entre ambas.
Os medias, tradicionais ou não, empolgaram este evento não devido às revelações das respostas ou à qualidade das perguntas, mas porque só tiveram acesso às mesmas passado mais de 24 horas quando a organização do evento dizia que a transmissão seria em directo.

A noticia não é Sócrates encontrar-se com bloggers, a notícia é o porquê da não transmissão. Como a organização do evento, que eu tenha conhecimento, ainda não deu uma explicação cabaz para o facto exceptuando uma tímida Lei de Murphy e o Sapo não oficialmente parece descartar responsabilidades, está criado o clima para especulações de que foi a equipa de José Sócrates que não autorizou o directo.

Adenda: È oficial que o SAPO rejeita que tenham sido falhas técnicas da sua parte que não permitiram a emissão.












Wed Jul 29 17:21 2009



O SAPO descartou oficialmente qualquer responsabilidade, colocando o aviso na página onde deveria surgir o directo, indicando "Por motivos alheios ao SAPO não é possível transmitir este directo".

Mais oficial que isto, é difícil :)


Wed Jul 29 18:42 2009



Jonas, desconhecia tal facto porque não tentei ver em directo.
Como não vi nenhuma comunicação à posteriori no vosso site e apenas os "desabafos" do Celso no Twitter, optei por mencionar "não oficial". Já emendo :)


Wed Jul 29 22:31 2009



Pronto, mais oficial ainda:
http://twitter.com/rgrilo/status/2876643...


Thu Jul 30 10:14 2009



Parece-me então que está tudo dito, pena é que se o diga no twitter que é basicamente como mandar uma msg no #Portugal da PTnet em 1998. Nos orgãos tradicionais de peso nada disso foi referido, apenas o tradicional "Não sei" ou "Problemas técnicos"

Não estou com isto a tirar o mérito à organização do evento, dou-lhes os parabens pela iniciativa e as coisas só correm menos bem a quem as faz, talvez para a próxima consigam gerir este tipo de temas com mais frontalidade e com menos receio da mesma.