Não, não vou falar do fogo de artifício que era tratado por computador ou das imagens do Estádio Olímpico serem de dias anteriores onde a nuvem de poluição era menos visível, estes factos são apenas uma elite mundial a ludibriar a população mundial.
Vou falar da utilização de atletas com menos de 16 anos por parte da China no jogos, algo que o regulamento proíbe mas que até agora não existem indícios que o IOC irá intervir e punir tal acto. Tudo indica que a historia irá ser censurada ou onde não for possível travar a sua divulgação será descredibilizada como mais uma teoria da conspiração apesar do documento que comprova a idade real da atleta ter sido publicado no site oficial da administração do desporto da China.
O que me surpreende aqui não é a atitude anti-desportiva da China nem a passividade do IOC, mas sim o facto da cache do Google ter aparentemente sido manipulada pela censura. À muito que o Google desvirtuou a identidade dos seus primórdios mas que os princípios se tinham desvanecido por completo não deixa de ser intrigante.