Pode parecer cliché, mas eu escrevo para mim sem dar grande importância à audiência. Quando digo isto, normalmente perguntam-me porque o faço publicamente, e a resposta vem numa analogia de que é mais libertador gritar para o infinito de uma falésia do que dentro de um quarto, se houver eco de volta melhor, senão é gratificante o bastante.
Este POST surge depois ter lido a opinião da Mª João Nogueira sobre o mesmo assunto e de no desenvolvimento alguém ter sugerido "aldrabar" o Blogómetro.
O Blogómetro baseia-se no sitemeter que por sua vez contabiliza os requests HTTP feitos ao site. Aldrabar estes requests significa fazer um shell script com um loop e um curl com umas flags pelo meio a apontar para o objecto do Sitemeter e deixá-lo a correr durantes umas horas.
O resultado é este:
Se registasse o My Little Place no Blogómetro, estaria em primeiro em todos os tops, não o faço para não atrair visitas indesejáveis. A parte da Blogosfera que se debate perante estes números deveria pensar que um bom blog não tem de ser o mais visitado (com toda a subjectividade aqui demonstrada), mas sim o que acrescenta valor a quem o lê.