View Comments



Nerds e Boas
Wed Mar 14 11:52 2007



A estação privada de televisão TVI foi mais uma vez beber á cultura transatlântica para brindar Portugal com mais um programa polémico.

Eu consigo perceber a popularidade deste tipo de programas em países sem raizes culturais e onde devido á dimensão da sua população é natural que existam sempre uns milhões de analfabetos que apreciam a ignorância alheia, fico é deveras preocupado quando vejo o meu país a ter o mesmo comportamento mas quero acreditar que os motivos para a visualização do programa em Portugal diferem da sua origem.

Como a generalização leva-nos por vezes a juízos errados, irei particularizar a situação e inumerar as razões que me levaram a contribuir para o share nacional do "A bela e o Mestre".
Primeiro é preciso conhecer para poder criticar com fundamentos válidos, depois não deixa de ser divertido presenciar o esforço dos apresentadores de modo a tornarem um programa vazio de conteúdo em algo especial nem que para isso tenham eles próprios que vestir a pele de palhaços.

As associações da defesa das Mulheres estão preocupadas com a colagem da ignorãncia á sua imagem, eu estaria mais preocupado com a hipocrisia pois o que retenho é que há mulheres portuguesas que preferem passar por ignorantes e objectos sexuais com o objectivo monetário á vista. Querem que eu acredite que uma pessoa que está a tirar comunicação social não sabe quem é o Fidel Castro? Não substimem a inteligência dos portugueses.

A única coisa verdadeira parece-me ser o comportamento dos mestres, mas a sociedade não está minimamente preocupada que o homem licenciado tenha como estereotipo uns nerds arrogantes sem vida própria. Os homens têm a maturidade mental de saberem quem são individualmente e de não se preocuparem com imagens genéricas.