Hoje tive a pôr alguma leitura em dia já que a semana não me permitiu fazê-lo antes. Ao ler o Asterisco fiquei com a sensação que o cansaço me anda a tirar o discernimento mental, ou então andam todos distraídos e confusos.
O Carlos lançou o Destakes o que levou a alguns comentários a elogiarem a iniciativa. Pessoalmente também dou os parabéns, só não percebo este "BOOM" quando o Destakes não é mais que o feeds.karlus.net com umas operações de cosmética e um domínio novo, talvez seja eu que num site me foco muito mais nas suas funcionalidades/serviços que na sua aparência.
Depois existem umas comparações entre o Destakes e coisas como o ouvidizer.com e o domelhor.com que a meu ver o único ponto em comum será mesmo o facto de ambos disponabilizarem notícias, a forma como o fazem são completamente distintas.
O Carlos tem o mérito de programar o site de modo a conseguir disponibilizar títulos e feeds para sites noticiosos que não possuem RSS (ainda que presentemente cada vez mais estes sites se vão apercebendo do retorno protagonizado pelos RSS), os outros são apenas o pegar de algo já feito (meneame) e com isso aproveitarem-se do tempo de terceiros para tentarem ganhar protagonismo e quiça dinheiro. (Não que isso seja condenavél ;)
A única valia que os autores dos meneames-afins trouxeram foi provar que a sociedade cibernauta portuguesa consegue se auto-regular. O Destakes trás valor acrescentado ao que se vê no panorama cibernauta pois não se limita a ser um agregador de feeds noticiosas e é isso que lhe permite fazer frente a serviços como o news.google.pt o que faz com que a compra deste seja muito mais provavel que dos outros.