View Comments



Realidade vs Matrix
Sun Aug 21 19:36 2005



QuestionsInteriormente estou numa guerra constante de modo a me tornar uma pessoa mais optimista, luto freneticamente para ver o tal lado positivo mas na maioria das ocasiões concluo que esse lado não passa de um utopia criada como refúgio por muitos.(4)

Existem pessoas onde esta utopia é índole o que a transforma numa realidade aos seus olhos(3), mas por outro lado existem muitos travestis na nossa sociedade, seres que são pessimistas mas que se apresentam perante nós com um optimismo artificial obtido através das religiões, medicamentos e afins...(2)

È lugar comum a afirmação "Não sou pessimista, é a realidade"(1) e se refletirmos sobre a mesma percebemos o que nela não está dito mas apenas implícito, ou seja, que os optimistas criam uma realidade artificial de modo a conseguirem uma maior paz interna.

Dito isto, questiono-me se será melhor:

1- Viver na realidade dura e cruel sem ter conhecimento do Matrix?

2- Tomar conhecimento do Matrix e viver nele?

3- Viver no Matrix sem saber da realidade?

4- Viver na realidade tendo conhecimento do Matrix?

..e tendo em conta que a primeira e terceira opção no caso da minha vivência estão á partida descartadas, a decisão entre a segunda e a quarta está directamente relacionada com o espaço e/ou tempo havendo assim uma simbiose entre as duas.












Carina
Sun Aug 21 22:39 2005



Ser optimista não exige assim um enorme esforço, nem é uma escolha assim tão metafísica. Acho que se pode dizer que também é um pouco do feitio de cada um. É simples, pelo menos para mim. Just expect the better of things.
You know what the Monthy Python always say:
""Always look at the bright side of life" ;)
Isso com tempo vai lá!


sara
Mon Aug 22 13:25 2005



acho que a realidade é o grande desafio da vida. qual matrix qual carapuça! nem religiões, nem paulos coelhos. a realidade já tem cenas suficientes para a gente se entreter. so assim se pode dar valor aos surrealismos e so assim se pode dar atenção a tudo o que nos acontece.


susana
Tue Aug 23 11:59 2005



essa tua guerra interior já devia ter sido há mais tempo..espero que com ela consigas, sem dúvidas, ficar uma pessoa mais optimista..e :) !
quanto à realidade.. somos nós que a criamos ..
"life is to short to be pissed all the time"

bjocas :*


Celeste
Tue Aug 23 17:36 2005



Hello Viva... Que "optimo" é visitar-te..
"Péssimo" foi o tempo do teu silêncio (eheheh)
Bjinho


;)
Tue Aug 23 20:01 2005



Já parece um clube de fãs, ehehe.


RE: * by Gonçalo
Wed Aug 24 14:47 2005



Realmente, analisando que em 5 comentários, pelo menos 4 são feitos pelo sexo feminino leva-me a algumas conclusões que há muito venho a ponderar.
O sexo masculino parou no tempo, encostamo-nos á sombra e não nos apercebemo-nos da evolução do sexo oposto. Elas estão cada vez mais cultas e inteligêntes ao ponto de já dominarem vários sectores da sociedade e com todo o mérito. A nós, homens, resta-nos o acto da procriação e carregar os móveis que elas decidiram comprar, e mesmo estas actividades tendem a desaparecer com a massificação da inseminação artificial.


Vlad Dark
Wed Aug 24 19:51 2005



Nem ser um optimista cego, nem ser um pessimista coitadinho.

Basta ser realista e ver que apesar de acontecerem coisas más, há tantas outras coisas boas.

Quando estiveres chateado com alguma coias má... pensa na Scarlet Johansen, Angelina Jolie, Sharapova, Adriana Lima, Monica Bellucci, etc... :)


Celeste
Fri Aug 26 17:28 2005



Clube de fãns !?!?! Ya, por acaso até parece :)mas isso é bom sinal, não ?
Mas já agora, quem és tu ó anónimo?
Podias ter comentado mais qualquer coisita.. : ) Assim parece k tens a chamada dor de cotovelo, ih ih ih...