Segundo consta a Microsoft não pensa em disponalilizar a nova versão do Internet Explorer para sistemas que não sejam o Windows XP com o SP2 instalado e o Windows 2003.
Isto basicamente quer dizer que a Microsoft não consegue fazer aplicações com uma forte componente de segurança se não neste Sistemas Operativos, o que se concluiu que todos os restantes estão condenados a uma estagnação tecnológica.
Esta limitação está muito provavelmente associada á não separação entre userland e kerneland por parte dos coders da MS quando implementaram o Internet Explorer, tudo em prol da rapidez. Penso que isto seja o fim do mito da compatibilidade dos Windows. Eu com um RH 6.0 que foi instalado á uns 7 anos consigo ter aqui a correr o Firefox 1.0.4.
Não é irónico que a Microsoft não consiga lançar produtos para os seus Sistemas e terceiros o consigam? Parece que o FireFox\Opera\etc vão ganhar mais cota no mercado com os utilizadores do Windows ME/2000.
Por outro lado, penso que talvez esta limitação não seja técnica mas mais uma manobra comercial para conseguirem vender mais umas licenças, mas independentemente da razão para tal facto os utilizadores é que sofrem.