O "velho" continente começou o ano 2005 com grandes feitos tecnológicos, conseguindo construír o maior avião do mundo e levar a sua sonda a zonas do universo onde nunca nenhuma outra ousára chegar.
No passado dia 19 deu-se a apresentação ao público do "Superjumbo", o maior avião comercial do mundo construído com o esforço da Alemanha, Inglaterra, França e colaboração da Espanha.
O AirBus A380 tem uma lotação para 555 lugares, mais 140 que o 747 da companhia Americana Boing, e possuí casinos, ginásios e todos aqueles luxos que se costuma ter nos grandes Cruzeiros.
A outra conquista deu-se no universo, espaços onde a Europa ainda não tinha vingado com o sucesso que os EUA o fizeram, muito devido á Guerra fria onde os Russos e os Americanos rivalizavam a nível tecnológico.
A Huygens aterrou em Titã, a maior lua do planeta Saturno, e desde então tem enviado informações consideradas importantissimas pelos cientistas para desvendar o mistério do surgimento de vida no nosso planeta, já que as condições químicas da atmosfera são idênticas á da Terra á 4 biliões de anos. Hà que salientar que a ESA nunca teria conseguido este feito sem a ajuda da NASA que deu "boleia" á Huygens na sua nave Cassini.