Na passada terça feira realizou-se a inauguração da exposição de obras de arte realizadas por um amigo meu de seu nome David CaraNova.
Apesar de terem-me mandado um convite pelo correio, como não tenho por hábito abrir a caixa de correio pois normalmente so trás más noticias, foi por acaso que soube da inaguração e como já estava a sair do trabalho tive de me apresentar na exposição de fato e gravata, traje que normalmente não uso mas naquele dia devido a uma importante reunião prévia tive de o fazer o que causou alguma estranheza por parte dos meus amigos/as.
A exposicão está situada dentro do instituto superior técnico no edificio Pòs-Graduação numa sala que por acaso fica a 10 metros da sala onde pela primeira vez tive uma aula no ensino superior, se bem me lembro tratava-se de ProgramaçãoI com pascal como linguagem. Já não entrava no IST á uns tempos, foi uma sensação estranha o que não quer dizer que tenha sido necessáriamente má.
Muitas das obras expostas já conhecia porque normalmente quando o David dá uma festa na casa dele existem dois sitios que obrigatoriamente temos que vistar, o atelier e claro a Adega. Apesar de tudo ainda fui surpreendido com este quadro do qual gostei muito. As obras do David estão normalmente relacionadas com monstros e transmitem sensações muito fortes, sao quadros que normalmente nao se veêm pendurados em casas habitacionais o que leva a que a sua venda nao seja muito fácil, mas como o David é professor de Educação Visual, os quadros são para ele mais um hobby onde expõe a sua criatividade. È engraçado ver as pessoas a comentarem os quadros, a idealizarem o que está por detras dele, e eu a saber em que circunstâncias ele foi pintado.
A exposição está aberta até dia 14 de Fevereiro, visitem.