View Comments



Exposição
Tue Jan 18 19:17 2005



Noids a dar-lheNa passada terça feira realizou-se a inauguração da exposição de obras de arte realizadas por um amigo meu de seu nome David CaraNova.
Apesar de terem-me mandado um convite pelo correio, como não tenho por hábito abrir a caixa de correio pois normalmente so trás más noticias, foi por acaso que soube da inaguração e como já estava a sair do trabalho tive de me apresentar na exposição de fato e gravata, traje que normalmente não uso mas naquele dia devido a uma importante reunião prévia tive de o fazer o que causou alguma estranheza por parte dos meus amigos/as.

A exposicão está situada dentro do instituto superior técnico no edificio Pòs-Graduação numa sala que por acaso fica a 10 metros da sala onde pela primeira vez tive uma aula no ensino superior, se bem me lembro tratava-se de ProgramaçãoI com pascal como linguagem. Já não entrava no IST á uns tempos, foi uma sensação estranha o que não quer dizer que tenha sido necessáriamente má. Muitas das obras expostas já conhecia porque normalmente quando o David dá uma festa na casa dele existem dois sitios que obrigatoriamente temos que vistar, o atelier e claro a Adega. Apesar de tudo ainda fui surpreendido com este quadro do qual gostei muito. As obras do David estão normalmente relacionadas com monstros e transmitem sensações muito fortes, sao quadros que normalmente nao se veêm pendurados em casas habitacionais o que leva a que a sua venda nao seja muito fácil, mas como o David é professor de Educação Visual, os quadros são para ele mais um hobby onde expõe a sua criatividade. È engraçado ver as pessoas a comentarem os quadros, a idealizarem o que está por detras dele, e eu a saber em que circunstâncias ele foi pintado.
A exposição está aberta até dia 14 de Fevereiro, visitem.












LiLLy
Tue Jan 18 20:18 2005



Submissão Perversa, não era assim que se chamava? Eu gostei muito dessa série de três, mas o meu preferido era o Inalador. Esse gostava de ter em casa.. Talvez quando tiver 100 euros para gastar num quadro ele ainda esteja disposto a vender ;)
Já agora, espreita isto: http://www.hrgiger.com/ ;)


Isab
Wed Jan 19 14:38 2005



Em relação á tua Indumentária, ficava te muito bem, além de não estarmos habituados! Relativamente á Exposição e aos quadros do Sr. Noides, há gostos para tudo. Eu tenho um quarto, na “terra dos aborrecidos”, forrado com quadros dele, todos muito bons! Nem sempre sai monstros nas mãos do grande artista David Cara-Nova. Quanto ao Giger foi uma grande inspiração para o Para, sem dúvida, mas penso que ele não é tão negro, utiliza cores bastante vivas.


LiLLy
Wed Jan 19 14:57 2005



Isab, negro não era de todo a palavra que utilizaria para descrever o trabalho do senhor Giger. Mecânico. Frio.
Achei que o David estava numa onda parecida, percebem-se as influências.

Relativamente à indumentária, *fiiifiiiuuuu* (tentativa de assobio).


Isab
Wed Jan 19 15:56 2005



Lilly, não fiz qualquer referência ao trabalho do Giger, que aliás gosto muito. Utiliza muito o negro. Só isso! Quando fores lá a casa empresto te uns livros dele!


LiLLy
Wed Jan 19 16:40 2005



Fui à rua mesmo agora a pensar nisso. Que não expliquei bem. Eu explico melhor, percebi o que querias dizer, mas acho que ele usa as cores frias para dar um ar mecânico e metálico às "criaturas". Era isso. E também gostava muito de dar uma olhadela a esse teus livros.. Algum que recomendes? Acho que a Taschen não tem nenhum, mas posso estar enganada (os livros da Taschen são óptimos e um dia vou tê-los todos, todos, todos!)
Já agora Gonçalo, desculpa lá termos feito disto um fórum.


www.masquemerdaeesta.blogspot.com
Wed Jan 19 18:27 2005



Faz-me lembrar trabalhos do Erik Drooker www.drooker.com e Travis Smith www.seempieces.com


RE:All by Gonçalo
Thu Jan 20 12:01 2005



Viva,
Alguem sabe se o David tem as suas obras expostas na net? Seria interessante ter um link para lá.
Isabel, maioria dos quadros o David são monstros, leia-se criaturas disformes criadas pela mente dele independentemente de levarem cores coloridas ou não. Parece que interpretaste o "monstro" como uma crítica negativa quando era precisamente o contrário que pretendia transmitir. O problema é que o conceito de monstruosidade é bastante ambiguo, podendo significar um vasto leque de adjectivos que se atropelam entre si, senão vejamos:

monstruoso
--------------

adj., que tem a configuração de um monstro;
que é contrário às leis naturais;
anormal;
disforme;
excessivamente feio;
horrendo;
assombroso;
descomunal;
desmedido;
extraordinário.
---------------

Já agora Gonçalo, desculpa lá termos feito disto um fórum.

Lilly, eu gosto de comentários que exprimem opiniões válidas sobre o tema em causa como é o caso, portanto nao vejo sentido nesse pedido de desculpas ;)


Isab
Thu Jan 20 16:18 2005



Sr. Gonçalo Silva, não interpretei de maneira alguma a palavra MONSTRO duma maneira negativa! Quando dizes que "As obras do David estão normalmente relacionadas com monstros" tens toda a razão. Mas nem sempre, também sabe fazer outros tipos de desenhos. Ah! Já agora que costumas utilizar o dicionário, tenta fazer menos erros no teu blog ;)


Celeste
Thu Jan 20 16:55 2005



Oí pessoal : ) Em primeiro lugar quero dar os Parabéns ao Gonçalo pelo "blog" : Parabéns. Monstro ou seres disformes !?!?!? Será isso tão importante ? Acho q o mais importante é saber "ler" as cores, as formas, os simbolos, as ciaturas ou monstros, ect., q o David nos dá a conhecer.


RE:Isab by Gonçalo
Thu Jan 20 18:28 2005



Xôtora Isabel, não sei a que erros ortográficos te referes, mas é sempre bom saber que os dou, sinal que lá no fundo no fundo até sou humano. De qualquer forma existem muitos desses erros que advêm de "Vicios" adquiridos com o tempo, como é o caso da falta de acentuação e algumas palavras que apesar de saber que nao existem continuo a emprega-las.

Não costumo usar muito o dicionário devido á falta de tempo mas com grande pena minha, talvez implemente um corrector ortográfico no site um dia ;)

Celeste, o meu obrigado!! no entanto preferia uma jola, tou com sede e aqui no trabalho so tenho chá, café ou água!!


su
Sat Feb 18 20:17 2006



O David é um ser transcendente...alguém que está sempre a surpreender...enfim, alguém que transforma um "grão de pó" numa autêntica e excêntrica criação...O David é alguém que num acto de amor, multiplica os amores que não se fazem mas que acontecem...