Reflection



Firefox
Fri Nov 26 23:10 2004



Não tive oportunidade de mencionar, mas no passado dia 9 de Novembro a "Mozilla Foundation" lançou o browser Firefox 1.0
Eu uso este browser desde as suas versões Betas, e está realmente simples, leve e intuitivo. O Firefox é um projecto Opensource que usa o motor Gecko já anteriormente usado no Netscape, que tem como prioridades o respeito pelos standard´s e a segurança. São estes componentes que fazem com que nas ultimas 2 semanas tenham sido feito 7 milhões de downloads do produto.
Provalmente o Firefox nunca irá atingir a quota de mercado do Internet Explorer devido á inércia das pessoas, mas na minha opinião este browser está uns pontos bem á frente do IE. Senão vejamos:

  • Firefox suporta Tabbed Browsing, que significa que podemos visitar vários sites abrindo so uma aplicação do Firefox.

  • FireFox suporta block-pop-ups, que significa que não temos sempre aquelas janelitas com PUB a abrirem-se sabe-se lá de onde.

  • Firefox suporta "temas", o que significa que lhe podemos dar o aspecto visual que mais gostamos.

  • Firefox é multiplataforma, oq ue quer dizer que o podemos utlizar em Windows, Unix´s, MAC´s..

  • Firefox tem um search interactivo.

    Pessoalmente o que me levou a usar o Firefox, para alem de que o internet explorer não corre em linux, foi mesmo o facto de que a Microsoft com o monopólio do IE não cumpre os standard´s e os pseudo webmasters vão atras dos hypes e basicamnete temos uma autoestrada onde apenas os carros fabricados pela Microsoft podem andar, o conceito de interoperabilidade de que a internet foi baseada está posto em causa.

    Existem muitas mais razões para usarem este browser, mas o melhor é experimentarem. Quem preferir o Firefox em Português será melhor esperar uma semana que a tradução já esta feita, mas precisa de aprovação por parte do Mozilla.


    Get Firefox!


  • With the lights Out
    Mon Nov 22 0:15 2004



    money"With The lights out" é o titulo da Box sobre os Nirvana que saiu agora em Novembro, uma peça de colecção a adquirir por qualquer fan.
    A Box é constituida por 3 CD´s e um DVD que possuiu entre outras coisas 60 canções não editadas em albuns oficiais tal como videos inéditos. Podem ler a controversa história que levou ao adiamento consecutivo da publicacao desta box, e alguns comentários sobre o seu conteudo aqui
    O video de apresentação da Box que nos dá uma amostra do que nela se pode encontrar é este. (Formato proprietário)

    Vamos lá dar razão á afirmação...

    "Use just once and destroy"


    Acesso "duvidoso"
    Sun Nov 21 23:03 2004



    he is aliveDurante a semana recebi um mail que se referia a este site http://alunos2002.no.sapo.pt que supostamente devia revelar informação sobre o curriculo escolar do aluno em causa, mas como se podia desde logo desconfiar pelo URL, trata-se de uma "brincadeira" de alguem que tem tempo livre a mais.

    Mas o que este mail me lembrou, foi do bug que o site oficial do acesso ao ensino superior (http://www.acessoensinosuperior.pt) tem. Há uns meses atrás nao receberam links para Nomes muito duvidosos que estariam a concorrer ao ensino superior? Pois bem, esses nomes não existem, resulta da exploraração de um bug do site.
    Quando se faz a procura por um "Nome" ele vai á base de dados ver se existe, se existir apresenta a informação referente a esse nome, o que o programador do site se esqueceu foi de ir buscar á base de dados tambêm o nome e _NUNCA_ confiar nas variaveis de Input introduzidas pelo visitante. Na prática este bug não mete em causa a segurança do site, mas dá para fazer coisas engraçadas como esta :)


    Stomp
    Sun Nov 21 22:34 2004



    NiceDepois de duas tentativas frustradas no passado para assistir á actuação dos Stomp, foi no passado domingo que finalmente o consegui.
    Porém nem tudo correu pelo melhor, desde um trânsito anormal na A8 que culminou com o errar da hora de inicío da sessão que consequentemente fez com que nos sentasse-mos no 1ºBalcão ao invês da 2ª Plateia como estava reservado, enfim, peripécias de que a minha vida já se vai acostumando.
    Sendo assim, e segundo um funcionário do CCB, o espectáculo durava 1h50m e apenas fui previligiado com 1hora, tempo suficiente para ter uma boa impressão do grupo. È realmente espantoso os sons que conseguem reproduzir com peças que fazem parte do nosso quatidiano, e como os interpretes interagem com o público.

    Para minha grande surpresa quando a actuação acabou e as luzes se acenderam surgiu a canção "Smells like teen Spirit", o que me fez refletir "Nunca pensei estar no Grande Auditório a ouvir Nirvana, o que á 12 anos era barulho, hoje é cultura."


    Page:[12 11 10 9]
    <Last  First>