Eu não tenho dúvidas que o Homem é um vírus maléfico para o planeta terra. Se por um lado temos capacidade mental que os outros seres vivos nao possuíem (ou pelo menos ainda nao desenvolveram) por outro temos uma capacidade destrutíva jámais alcançada na historia deste planeta.
Não querendo falar em guerras e armas de destruíção maciça justificaveis no ponto de vista de muitas pessoas, vou falar na degradação do planeta devido á ganância de alguns e totalmente intolerável nos tempos que correm.
Como é possível no ano 2004 ainda andarmos dependentes do ouro negro quando já ha 20 anos atras na escola primária me falavam que era um recurso não renovavel com uma esperança de vida de 50 anos e o pior de tudo, poluente ao ponto de pôr em causa o sobrevivência da espécie humana tal como a conhecemos.
A razão é obvia, tudo se resume a poder e dinheiro. Os patroes do Mundo não estão dispostos a abrandar economias e apostar em novas energias, é preferivel inventar-se motivos democráticos para se começar guerras, quando no fundo todos sabemos que o objectivo final é o petroleo.
A tecnologia já existe, apesar das barreiras que se tem que se enfrentar, leiam-se lobbys, quando se apresenta um projecto com uma energia alternativa.
A prova que destruímos o mundo só para o proveito de alguns é que como podem ler nesta
notícia, um automovel percorreu 10 mil Km com as mais diversas condições atmosfericas e tudo correu como previsto. Este carro em vez de lançar para a atmosfera poluentes que estao a acabar com a camada de ozono lança vapor de aguá. Como este existem imensos exemplos.
Existem muitos culpados da situação deste 3º calhau a contar do sol mas uns são mais culpados que outros. Os EUA consomem mais 60% da energia produzida mundialmente e ainda tem o descaramento de abandonar o tratado de kyoto.
Quando o actual Patrão do Mundo
afirma que a melhor forma de acabar com os incêndios é acabar com as arvores acho que pouco mais á a dizer. Já que falamos deste Senhor (cof cof) aqui está um site com algumas
calinadas.
A UE pretende que em todos os seus países membros,39% da energia consumida em electrecidade seja prodizida com energias renovaveis e portugal com este intuito vai ter no Alentejo o maior sistema de paineis solares do Mundo. Mais vale tarde que nunca.